quarta-feira, 11 de maio de 2011

11 # Carta para uma pessoa falecida com a qual gostavas de falar

« Partiste ainda era eu menina, por isso não tenho muitas recordações tuas. No entanto, lembro-me mais do que se calhar julgavas.
Eu não me esqueço daquele cheirinho a pipocas quando chegavas com dois pacotinhos na mão: um para mim, outro para o Pedro. Não me consigo esquecer de como isso era bom... saber que te lembravas de alguém que mal sabia quem tu eras.
Prendo uma memória que me está tão distante que mais parece um sonho... pedi-te para deixares de o trazer para mim. Não sei se isso foi bem assim, mas o sentimento de culpa por te ter dito isso ainda cá está.
Lembro-me quando já mal falavas devido ao problema na língua... mas quando partiste lembro-me de poucos pormenores.
Hoje retenho memórias simples de ti. Aquele cheiro irei sempre ligá-lo ás tuas visitas, ao facto de gostares de mim, de te lembrares de mim. Obrigada avôzinho :') »

Sem comentários:

Enviar um comentário